segunda-feira, agosto 23, 2010

Maquiagem



Vídeo do Youtube

Marron Edition

COMO USAR CORES: MARRON EDITION

publicado por: Fernanda
Tamos seguindo à risca a lista de sugestões de cores que todo mundo tem deixado nos comentários dessa nossa seção de posts, e chegou a vez do marrom. Essa cor difícil de render, que (pra muita gente) traz em si a idéia de tradicional demais, pode mesmo ficar careta ou com cara de pobrinha. Mas se a gente perde o medo e resolve experimentar com cores-CORES (ao invés de correr pro neutro e só usar com beginhos) o marom pode render looks elegantes e muito muito modernos! De verdade! A sacada é escolher marrom em tecidos leves, de super qualidade, em cortes e modelagens atuais: se a cor parece muito fechada e pesada, a gente equilibra essas características com material e forma! Né? ;-)
marrom
Marrom com neutros
quebra tabus com marinho e com preto
fica feminino com nude e com rosê
fica elegantérrimo com cinza
Marrom com coloridos
fica exuberante com vermelho e pink
fica original e destemido (haha!) com roxo e com turquesa
fica rico com laranja (alô Hermés!)
Marrom com acessórios
dourados pra esquentar e asecender
acobreados pra garantir a elegância no “monocromático”
com pedras translúcidas tipo citrino e quartzos pra enriquecer
com pedras opacas tipo coral e turquesa pra divertir
com couro caramelo e cor-de-whisky pra não ter medo!
A gente tem trauma de parte de baixo marrom com parte de cima verde porque pode ficar “árvore”. E marrom com bege, além de ser a combinação mais tradicional de to-das, pode também ficar muito “safári” demais. E aí é isso, a gente consegue coordenar o marom com mil outras cores, e garante a cara contemporânea nas peças que a peça colore. Tipo em jaquetinhas perfecto, em macacão, em camisetas mais longuinhas, com acessórios de tachas e correntes e tals. Vamos não ter preconceito e experimentar?!??
  • 00170m.jpg
  • 00210m.jpg
  • 00290m.jpg
  • 00330m.jpg
  • 00440m.jpg
  • 00470m.jpg
  • 1.jpg
  • 1069velvet3237web-copy-2.jpg
  • 1069velvet3237web.jpg
  • 124749_250.jpg
  • 15m.jpg
  • 2.jpg
  • 377.jpg
  • anja70s.jpg
  • picture-1.png


sexta-feira, agosto 20, 2010

EXATAMENTE MAIS "SOFTS" E "FRESCOS" ESTOU USANDO E AMANDO!

‘Hypnose Sense Lancome
Para as mulheres que adoram marca Lâncome uma novidade, o Hypnôse  o perfume mais  famoso da Lancôme e talvez o de maior sucesso, ganha uma nova versão o ‘Hypnose Sense Lancome’ , com o objetivo de abranger também uma faixa etária mais jovem.
A nova fragrância foi elaborada para mulheres  jovens que levam a vida mais descontraida e apreciam perfumes mais ’softs’ e ‘frescos’. A nova versão tem notas refrescantes de pimenta rosa, baunilha, jasmim, lírio-do-vale, vetiver, sândalo, mel e mandarina.

Juicy Couture


A modelo russa Daria Strokous foi escalada pela Juicy Couture para apresentar a quarta fragrância da marca, Peace, Love & Juicy Couture, que será lançada em setembro. A foto, em clima hippie chique, leva a assinatura do top fotógrafo Steven Meisel

Perfumes

D&G Feminine é um perfume absolutamente extasiante e maravilhoso

Nome: D&G FeminineCriadora: Dolce & GabannaGênero: FemininoAvaliacao**:
   
Transcendente
Na música, uma nota é uma nota. Um dó é um dó. Quando pensamos em música – ao contrário de quando ouvimos música – sempre percebemos as notas, aquelas discretas partículas de musicalidade. Mas ninguém que já tenha ouvido Rachmaninoff (ou a trilha sonora de “O Exorcista” ou de “Tubarão”) pode afirmar que música é melhor do que a soma de suas partes.
  • O frasco do perfume D&G Feminine criado em 1999


Quando pensamos em perfume, ao invés de sentirmos seu cheiro, o mesmo princípio deveria se aplicar. A análise de um perfume não é um tipo de matemática, embora todos os marqueteiros fiquem felizes em encorajar uma visão reducionista: a indústria persiste na estratégia absurdamente arcaica de deixar os consumidores no escuro quando falamos sobre o modo como o perfume é feito. É uma estratégia que vem tendo como resultado o declínio das vendas, especialmente nos Estados Unidos, há quase uma década.



O modo como os perfumes são feitos é mágico. Mas isto não combina com uma narrativa marqueteira e propagandística. Consequentemente, quando eles pretendem descrever sua construção, dizem algo como “este perfume contém benjoim da região do Laos”, e param ali. É o mesmo que descrever o mais novo álbum do Radiohead dizendo: “magníficos acordes dissonantes!”



Assim como os músicos usam os acordes para criar um vasto espectro de sons, os perfumistas também calibram delicadamente seus ingredientes, revelando uma variação igualmente impressionante. Um concerto de Bach ou uma canção da Amy Winehouse requerem notas específicas, assim como perfumes como Vivara de Pucci ou Beautiful de Estée Lauder descrevem determinadas matérias-primas, mas quem está preocupado com isso? O que interessa é o que é feito a partir delas.



Com D&G Feminine, criado para Dolce & Gabbana, os perfumistas Max Gavarry e Nathalie Lorson mostram o que fazer com elas. Lançado em 1999, D&G Feminine carrega o cheiro de glicínia/hortência com um toque verde, e é um perfume absolutamente extasiante e maravilhoso.
No famoso concerto em ré maior de Mozart, no qual ele usou um efeito fascinante e alquímico, o clarinete transforma os acordes em seda. Aqui, Gavarry e Lorson fizeram uma coisa parecida: o perfume é uma abstração extraordinária. Senti o cheiro de poucos perfumes tão bem equilibrados, tão bem construídos tecnicamente e tão perfeitamente adoráveis.



D&G Feminine não apresenta simplesmente um amontoado de matérias primas, ele cria todo um universo. O desdobramento técnico: uma estrutura coesa, sólida feito rocha, intensidade exemplar… tudo é muito equilibrado. A maestria técnica nos apresenta uma experiência emocional muito mais importante do que seus ingredientes separadamente. O perfume captura o momento da mais fresca das manhãs, antes de qualquer um ter acordado, enquanto você andava descalço lá fora e, embora seja verão, você sente um leve arrepio na espinha conforme a brisa sopra o último e pálido resto de noite em seu rosto.



Descrever D&G Feminine como um floral seria tanto incorreto quanto uma tentativa frustrada de capturar esta experiência de paz (o arrepio, as estrelas que estão se apagando, o exato tempo e espaço) acrescida de flores. Seu ângulo verde é parte integrante da mágica que Gavarry e Lorson compuseram sem esforço nenhum, e é maravilhoso. Não faço ideia de quais partes eles usaram para construir o todo. Mas quem é que está preocupado? O que vale é a experiência.

* Sobre o autor

O crítico de perfumes é autor de "O Imperador do Olfato: Uma História de Perfume e Obsessão" (Companhia das Letras), de "The Perfect Scent: A Year Inside the Perfume Industry in Paris and New York" e do recém-lançado romance "You or Someone Like You", (ambos sem tradução no Brasil).

** Legenda da avaliação

Não respire
Inofensivo
Perfeitamente Inalável
De tirar o fôlego
Quase uma plástica no nariz
Transcendente