sexta-feira, dezembro 31, 2010

Tendência Inverno 2011 parte 1

Bolsas Bolsas e Bolsas...Adoooro
O Meninas
Sou fascinada por bolsas... os modelitos do Inverno 2011 estão   uma  Maravilha...
Encontrei algumas imagens e vou compartilhar com vocês...


 Style.com


Bolsas


Acompanhando as tendências da linha footwear (calçados), as bolsas trouxeram  as mesmas matérias-primas e os mesmos detalhes da coleção outono-inverno 2010/2011.
Os modelos como clutches (carteiras), hand bags (bolsas de mão), tiracolo e  mochilas   desfilaram pelas passarelas internacionais e mostraram que em matéria de estilo, elas não deixaram nada a desejar.
As peles verdadeiras ou falsas remetem ao luxo  e ao estilo boêmio chic.  Seja qual for a proposta, elas estão  estão entre os hits da estação.
As tote bags e as bolsas quadradas ganharam estruturas sólidas e vieram  com um olhar vintage dos anos 50,  60 e 70,  sendo as dos 50´s e 60´s   ideais para acompanhar os calçados com saltos gatinhos, mas elas podem e devem ser usadas com looks modernos.  As bolsas pequenas aparecem com alças grandes que são enroladas ao redor do punho.
Muitas fivelas, aplicações de metais, tachas, pérolas e  paetês  foram utilizados em materiais como, couro liso e texturizado, vinil,  pele de avestruz, píton, veludos, canvas, cetim, acrílico,  entre outras matérias-primas.
A preocupação  dos  designers em relação ao detalhamento minuciosos das peças são perceptíveis.   Afinal é preciso levar em conta o constante crescimento da procura por bolsas de luxo.  Elas  geram grande parte da  receita das grandes marcas internacionais.
As  bolsas tiracolo  e as mochilas, algumas  com  apelo bem jovial,  também fizeram parte do Fall Collection 2010.  Além disso,  as cross body bag (pequenas bolsas de festa com alças (tiracolo) para carregar junto ao corpo)  apareceram adornadas por alças de correntes, pérolas e couro trançado. A proposta da peça compacta é  carregar somente o essencial pra  curtir uma baladinha: cartões, chaves e não mais que um batom.


Minaudières e Clutches

Imagens Style.com
Imagens Style.com

Imagens Style.com

Imagens Style.com
Imagens Style.com
Imagens Style.com
Imagens Style.com
Imagens Style.com
Imagens Style.com

fonte:http://leonizemaurilio.fashionbubbles.com/destaques/tendencias-inverno-2011-para-calcados-bolsas-e-acessorios-–





Jeans no Inverno 2011

Como será o Jeans no Inverno 2011?

Com cinturas mais altas e barras levemente abertas os modelos flare já aparecem nas passarelas
Com cinturas mais altas e barras levemente abertas os 
modelos flare já aparecem nas passarelas


Longa vida a Woodstock: os anos 1970 mal saíram das passarelas e já estão nas vitrines das principais lojas europeias. Nos jeans, os primeiros sinais aparecem nas modelagens das calças, que em vez de ultra skinny, têm cada vez mais aparecido em versões flare (uma boca de sino com cintura mais alta, e menos exagerada na transição das pernas para a barra). Outra novidade é a retomada da calça jogging, que, mais soltinha e cortada no meio da canela, lembra as calças de corrida dos anos 1970 – que no Brasil ganharam fama com Sônia Braga na novela Dancin’ Days. Peças de chiffon, cashmere e mix de estampas florais também aparecem em grande parte das vitrines.


fonte:http://modaspot.abril.com.br/tendencia/tendencia-preview/senac-apresenta-as-tendencias-para-o-inve

Tendência da Moda Inverno 2011

Nem bem saímos do Verão já estamos falando das tendências para o Inverno 2011.... 
Mas a indústria da moda é assim... caminha à passos largos... 
Portando resolvi postar sobre as próximas novidades para o Inverno 2011... 
Aproveitem as novidades e Feliz Ano Novo é o que deseja Espelho da Moda By Fabiana Braga... 

As Tendencias da Moda não param, ainda nem saimos de uma estação e a moda para a proxima estação já está sendo pensada e lançada pelos estilistas.
As Moda do próximo inverno já começam, a surgir com acessorios, cores e modelosde peças que farão sucesso em 2011.

moda

As cores da moda de inverno 2011, deve ser em tons pasteis como marrom, cinza, caramelo e preto que sempre prevalece no inverno.

tendencias

O sensual-hippie de Roberto Cavalli
O sensual-hippie de Roberto Cavalli
Sensual: apesar de não terem surgido com tanta força nos últimos desfiles, peças sensuais continuam sendo a preferência nacional. No inverno, elas ganham um toque boho. Para tanto,valem as estampas animais, os vestidos justos estruturados, apliques bordados e um certo barroquismo presente em babados, rendas, tules e veludos molhados e couros.





quinta-feira, dezembro 30, 2010

Plantinhas parte 2

Voltei para falar das Rosas... Essas que não estão na moda... Mas que nunca saem da moda...
E qual a mulher que não gosta de rosas não é mesmo...?
Vamos saber um pouco mais da origem das rosas... Vem comigo...


A ROSA é uma das flores mais populares no mundo, cultivada desde a Antiguidade. A primeira rosa cresceu nos jardins asiáticos há 5 000 anos. Na sua forma selvagem, a flor é ainda mais antiga. Fósseis dessas rosas datam de há 35 milhões de anos.

Cientificamente, as rosas pertencem à família Rosaceae e ao gênero Rosa L., com mais de 100 espécies, e milhares de variedades. São arbustos ou trepadeiras. As folhas são simples, partidas em 5 ou 7 lóbulos de bordos denteados. As flores, na maior parte das vezes, são solitárias. Apresentam originalmente 5 pétalas. Os frutos são pequenos, normalmente vermelhos, algumas vezes comestíveis.
Atualmente, as rosas cultivadas estão disponíveis em uma variedade imensa de formas, tanto no aspecto vegetativo como no aspecto floral. As flores, particularmente, sofreram modificações através de cruzamentos realizados ao longo dos séculos para que adquirissem suas características mais conhecidas: muitas pétalas, forte aroma e cores das mais variadas.


Adoro ganhar Flores...
Essas também foram presente...
As mini rosas são fofas...ideais para enfeitar e deixar seu ambiente preferido bem delicado, sem falar na durabilidade e no aroma concentrado de rosas...

acervo Faby
foto: Faby


foto: Faby

foto: faby

fontetextogoogle

Coisinhas que a Faby adora... parte 2

 Saindo da mesmice da zircônia e do strass as pedras naturais estão ai para todos os gostos e 


bolsos como jóias, semi jóias ou bijuterias...


Inspiradas nas tribos africanas e clima de expedições às savanas, as pedras naturais compõe looks 


utilitários e chiques, remetendo ao estilo safari.


Esse é de Pedra Natural... Base na cor ouro velho... A pedra natural na cor rosada super da moda...





acervo Faby
foto: Faby

foto: Faby

foto: Faby

foto: Faby

foto: Faby

Cortiça em seus pés...

Alerta de tendência:  Cortiça!!!

acervo Faby
foto: Faby
O site WWD anun­ciou que a cor­tiça é tendên­cia forte para as coleções Resort nas gringas..
 Para nós brasileiras ela está sempre presente nas "anabelas" e plataformas no verão sem falar que é ecologicamente correto...Agora aparece em roupas e acessórios também...
Então nesse Verão não poderia faltar em meu acervo um "modelito" de Cortiça misturado com outros materiais...e com laçinho super delicado e fashion...




fonte imagem:http://www.twodots.com.br/alerta-de-tendencia-cortica

domingo, dezembro 26, 2010

DICAS PARA DISFARÇAR Quilinhos Extras

Adote peças de roupa que ajudam a esconder as gordurinhas

por Carol Costa

Conteúdo do site ANAMARIA

Saia lápis
A saia lápis "esconde" a barriga

Foto: Reprodução/ANAMARIA


Aprenda truques fashion e passe a usar o guarda-roupa a seu favor! Veja o antes e o depois da nossa modelo e arrase: 



Saia 

Quem está acima do peso deve evitar casacos curtos e saias nos joelhos, como no look da imagem acima, à esquerda. Note como os botões estão repuxados! 




Ultrafeminina, a saia lápis marca a cintura e vai do trabalho à festa sem perder a pose, como se vê na imagem acima, à direita. Padrões florais de tamanho médio são perfeitos para quem tem quadril largo.




Quem não se sente à vontade com uma peça muito curto deve optar pela barra quatro dedos acima do joelho. Esse comprimento alonga as pernas sem medo. Já o decote em "V" cheio de babados da camisa branca equilibra o volume dos quadris. 



Vestidos 
Vestido
Para turbinar o busto, escolha tomara que caia com barbatanas ou estruturado

Foto: Reprodução/ANAMARIA



A menos que você seja alta, fuja dos vestidos que têm barra no tornozelo (na imagem acima, à esquerda). Fique longe também das estampas grandes, pois elas engordam! 


Para usar um vestido em grande estilo, experimente uma peça lisa (na imagem acima, à direita). Quanto mais alto o sapato, mais magra você parecerá. De tecido molinho e longo, o novo blazerdeixa o tomara que caia mais formal. 


Se tiver barriga alta, prefira modelos com três botões. A faixa faz as vezes de cinto, destacando a linha abaixo do busto. Bom truque para corpo maçã. 



Blusa 
Blusa
Justa e com decote assanhado, a segunda pele põe as manguinhas de fora por você

Foto: Reprodução/ANAMARIA



Cuidado com as peças que não modelam a silhueta! Repare na imagem acima, à esquerda, que a blusa não valoriza em nada o visual da modelo. Para disfarçar a flacidez não é preciso usar peças largas. 



segunda pele, justa e com decote assanhado, é uma ótima opção. Cobrindo pneuzinhos, o colete de alfaiataria deixa o colo à mostra e ainda destaca a cintura. De quebra, a saia jeansmoderniza o visual. 


Calça 


Calça
De corte reto ou levemente pantalona, ela faz você parecer mais alta e fininha

Foto: Reprodução/ANAMARIA



A camisa curta combinada com a calça de boca estreita acentua os quadris, um perigo para quem tem o corpo tipo "pera", ou seja, com busto avantajado e quadril largo - confira na imagem acima, à esquerda. 


De corte reto ou levemente pantalona, um modelo de calça pode fazer qualquer mulher parecer mais magra. A cor que mais emagrece não precisa compor um visual sem graça. Use-a com acessórios de peso, como a bolsa da imagem acima, à direita. 


Duas pregas deixam a calça confortável, sem aumentar o volume. Aposte em modelos retos ou tipo pantalona. Para potencializar o "efeito magra", a barra da calça deve cobrir metade do salto.




BRANCO o clássico do ANO NOVO

BRANCO : dicas para usar a cor clássica do Ano Novo com muito estilo


É possível usar roupas brancas e parecer mais elegante e - quem diria! - até mesmo mais magra

por Thais Harari

Conteúdo do site VIVA!MAI

Gwyneth Paltrow, Paloma Bernardi e Adriana Birolli


Branco faz sucesso entre as estrelas, da esquerda para a direita: Gwyneth Paltrow, Paloma Bernardi e Adrina Birolli

Foto: Getty Images e Robert Schwenck/CONTIGO!



Os tons claros podem, sim, dar a aparência de uma silhueta mais magra. Para isso, não pode haver contraste de cores no look - e o corte das peças deve ser escolhido a dedo. Composições monocromáticas - totalmente branca, por exemplo - ou tom sobre tom ajudam a afinar o corpo, deixando você mais longilínea.


Veja abaixo algumas dicas valiosas para adotar o branco em grande estilo: 
Vestidos


Vestidos



Vestidos brancos que alongam a silhueta
Foto: Reprodução/VIVA!MAIS



O termo em francês "Cache-Coeur" (na imagem acima, à esquerda) refere-se ao vestido transpassado na frente, na altura dos seios. Democrático, ele deixa qualquer mulher elegante - inclusive as gordinhas! O segredo? O decote em "V" alonga a silhueta; já o transpassado esconde a barriga e afina a cintura. Sempre uma escolha acertada!

Outro curinga é o vestido de corte império (à direita), ajustado logo abaixo do peito e solto daí para baixo, que esconde quadris e coxas avantajados e disfarça a barriguinha. Além disso, como a cintura é deslocada para a parte superior do abdome, faz com que as pernas pareçam mais longas. Se tiver o colo bonito, vale investir num tomara que caia. Caso contrário, há modelos desse corte com alças ou mangas.


Calça e short 

Calças



Calças devem ter corte reto. Evite os shorts apertados!
Foto: Reprodução/VIVA!MAIS



A dica para parecer mais magra com a calça branca (à esquerda) é evitar extremos - nada de modelos muito justos ou extremamente amplos. As calças de corte reto são as melhores, pois alongam a silhueta sem destacar quadris largos. Pode escolher uma pantalona, reta desde cima. Atenção também ao tamanho do cós - os mais largos ajudam a "segurar" a barriga e as gordurinhas laterais.


Já para os shorts (à direita) vale a seguinte regra: nada de peças muito justas ou curtas. Aposte em comprimentos até dois palmos acima dos joelhos - e o modelo deve ser soltinho. Para disfarçar a celulite, invista em tecidos grossos. Lembre-se que, se deixar as pernas de fora, deve esconder outras partes do corpo para não ficar vulgar.

Blusas
Blusas



Decotes e recursos como listras funcionam bem entre as peças brancas

Foto: Reprodução/VIVA!MAIS



É um engano pensar que quanto mais larga a peça, mais ela pode disfarçar o peso extra (como a camisa branca na imagem acima, à esquerda). Modelos extremamente amplos farão com que você pareça mais cheinha! Dê preferência a itens acinturados ou delineie você mesma a silhueta - incorpore ao look uma faixa ou cinto fino ou médio na mesma cor da blusa.

O decote mágico realmente existe! Blusas com gola em "V" (ao centro) criam uma linha vertical, alongando a silhueta. Consequência: você parece mais magra! Além disso, o decote destaca o colo, deixando-a mais sensual! Caso tenha busto avantajado, evite decotes profundos.


Quer um grande truque para parecer mais longilínea? Escolha peças que tragam linhas verticais ao look. Blusas com uma fileira de botões, colares compridos, lenços no pescoço, pregas e listras verticais, entre outros, cumprem essa função (à direita).

Outras peças
Colete



Colete esconde as gordurinhas. saia evasê disfarça o quadril

Foto: Getty Images e Robert Schwenck/CONTIGO!


Além de esconderem as gorduras que saltam nas laterais, os coletes (à esquerda) longos criam duas linhas verticais no centro do corpo, afinando a silhueta. Podem ser usados por cima de regatas ou de camisetas com manga.


Tem pernas grossas e quadris largos? Pode ficar tranquila: saias evasê (corte que lembra um "A", como a peça da imagem acima, à direita) são perfeitas. Afinal, por não serem ajustados ao corpo, escondem as partes problemáticas da silhueta sem perder a feminilidade. Vale combinar a saia com uma blusinha mais justa – o vestido também deve ter a parte de cima mais seca.

Mais truques

Short e vestido




Invista nos bolsos arredondados e, se quiser inovar o vestido, aposte na faixa colorida

Foto: Reprodução/VIVA!MAIS


Ao comprar calças, shorts e saias, prefira aquelas peças com bolsos arredondados na frente, como no short da imagem acima, à esquerda. Eles são capazes de diminuir o tamanho dos quadris. Já modelos com bolso tipo faca (retos) provocam o efeito inverso.


Para as mulheres de silhueta mais esguia, uma ideia bacana de styling é marcar a cintura com uma faixa colorida. Um truque que sempre dá certo - veja na imagem acima, à direita.