quarta-feira, novembro 09, 2011

... Fascinators e sua consagração


... Olha só o nome da moda para os "velhos arranjos para o cabelo ou para a cabeça " com penas... e mais acessórios com rendinhas e lacinhos e florzinhas... com personalidade... 
Modinha de Princesa...
Agora com o Glamour que gostamos...
Nossas madeichas merecem...
Um mais lindo que o outro...







A moda é sempre assunto, sobretudo quando surge algo inusitado, diferente, e que vem ao encontro  de uma mensagem que se traduz  como ORIGINAL, NOVO ou com um toque de SOFISTICADO.  Atualmente, esse DIFERENTE é sem duvida o instigante “fascinator”.



Quem consagrou essa nova linguagem de acessório é um chapeleiro de Londres que atende pelo nome de Phillip Tracy. Por sua criatividade, Tracy já está consagrado
desde muitos anos como o NUMBER ONE do mundo da moda internacional. Ele, igualmente não aceita a nova definição do “fascinator, para ele tudo são chapéus. Logo,  as regras de ambos os adereços são idênticos.

COMO, QUANDO E AONDE

Os “fascinators”  têm detalhes importantes na sua colocação, isto é, devem ser levados um tanto quanto  caindo sobre a testa sobre o lado direito.
Em princípio, deve ser usado à luz do dia, tendo exceções, como numa cerimônia de casamento israelita. Isso porque essa religião pede cabeça coberta, mesmo que seja um detalhe, para quem fica sob o pálio. Conseqüentemente, torna-se válido para outras cerimônias religiosas. Normalmente elas – as mães dos noivos e madrinhas – estariam de longos e, como tal, raramente se tem visto usar-se os “fascinators” com longos de baile de gala. Logo, vestido de recepção curto, pode muito bem ser usado com um “fascinator” para completar o traje, sendo apenas, uma convidada.
Porém, contudo, entretanto,  o lugar certo, certíssimo para esse  novo detalhe de moda é  um alto esporte, como uma cerimônia de casamento à luz do dia, até as 17 horas. Nessas ocasiões, os trajes (vestidos, mantos, taiers) têm as bainhas curtas, pela altura do joelho. É a ocasião ideal para a mais recente imagem do moderno e do estar bem vestida. Nos meses  de setembro e outubro  acontecem diversas cerimônias de casamentos religiosos  à luz do dia e será quando o “fascinator” fará assunto de bom gosto e atualidade.
Por outro lado, por que não? Nada demais ou de menos usar um “fascinator” quando tiver vontade, mas procure sempre estar de vestido curto, sendo o detalhe em questão o de maior evidência do todo (muito bem conjugado no conjunto!), onde o “less is more”. Na real, o importante é você se sentir segura, mesmo com aquela pequena dúvida  sobre seu uso. Olhe-se no espelho e se sinta linda e maravilhosa, enfatizo. Os outros ou as OUTRAS que se adéqüem, pois o problema será delas.
Para mais orientações, sobre como, quando, e aonde  procure  e veja na Revista Hola,Espanha, sempre cheia de reportagens  sobre grandes casamentos internacionais.










 

 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário