terça-feira, abril 16, 2013

COMO USAR MAXI CLUTCH


Conheça Um Pouco Mais Sobre As Clutches e Como Usar...
As clutches são um must have no armário feminino. Pequenas bolsas usadas em festas e no dia-a-dia, as clutches receberam esse nome por causa da palavra em inglês clutch, que significa “agarrar”. Ainda não fez sentido? Pois é assim que você carrega essa bolsa pequenina, agarrada junto a si.
Elegantes, clássicas e com design fino, o propósito das clutches é que as mulheres levem apenas o mínimo e o necessário, como chaves, celular, batom e cartão de crédito.
Uma boa clutch certamente vai dar um up em seu visual. Essas pequenas bolsas são o acessório fashion perfeito para dar ao seu look do dia-a-dia ou aos vestidos de noite um toque extra. Das menores às “maiores”, dos mais diversos materiais, estilos e formas, existem clutches para todos os gostos e bolsos.
Toda mulher elegante quer que a clutch carregada seja atrativa e combine com o visual. A dúvida é: como fazer isso da melhor maneira possível? Como usar a clutch? Com o que? Qual escolher? Calma, nós vamos te ajudar, mas já adiantamos, não tem mistério algum. Pelo contrário, usar e combinar a bolsa-carteira é muito fácil.



Como usar bolsa clutch

Há inúmeras maneiras de usar uma bolsa clutch e isso só depende do seu estilo e gosto. Você pode combiná-la com o que quiser, desde que com bom senso. A escolha deve ser baseada no ambiente e em seu look. Procure o modelo que fique mais harmônico com esses dois fatores.

Clutch pequena x grande

Primeiro, vamos escolher o tamanho. As clutches, mesmo pequenas, aparecem em diversos tamanhos e formas.
As clutches maiores, também conhecidas como maxi clutches, são perfeitas para a fase de adaptação das acostumadas com bolsas grandes. Você é daquelas que carrega o mundo na bolsa e até mesmo nas saídas rápidas não consegue ser prática? Se jogue na maxi clutch.
As mulheres podem abusar desse modelo na medida em que aprendem a simplificar e não carregar muitas coisas na bolsa, afinal, quanto maior ela for, mais itens você carrega.
Essas clutches são mais adequadas para o trabalho ou para o dia-a-dia. Geralmente são feitas de couro e não levam muitos detalhes e aplicações sobre elas (mas isso não é regra, existem maxi clutches de todos os tipos).


História da bolsa clutch

A história das bolsas em geral começa no período Babilônico, quando costumavam ser usadas em cerimônias religiosas. Mais tarde, passarem a ter uso para carregar dinheiro e outros objetos de valor.
No início de 1800, as mulheres começaram a usar as reticules, pequenas bolsinhas muito parecidas com alguns modelos das conhecidas clutches. As senhoras medievais carregavam lenços e sais aromáticos em suas reticules, e talvez, um pouco de pó de arroz para dar brilho ao rosto.
Essas bolsinhas saíram de moda no começo do século XIX, mas ganharam popularidade novamente após a crise financeira de 1929. Com o racionamento de gastos, uma bolsa pequena exigia menos material para a fabricação e combinava com os tempos de guerra que estavam por vir.
Em 1930, Émile Hermès criou a clutch, item muito usada pelas mulheres da época em eventos sofisticados.
Mas foi somente em 2009, quando o estilista Alexander McQueen lançou um modelo com anéis de caveira no maior estilo soco inglês, que a popularidade da clutch explodiu e ela virou a nova queridinha das mulheres, ganhando versões das maiores grifes do mundo.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário