domingo, abril 21, 2013

Windows Wear, O “google earth” das vitrines de moda


Foi-se o tempo em que era necessário viajar para saber o que acontecia em outro continente. Com a globalização,  a internet  e principalmente com as mídias sociais, as informações correm  o mundo em uma fração de segundos.  Em uma era onde imagens falam mais do que palavras,  podemos acompanhar o olhar das pessoas pelo mundo a um clique de distância. Quase não é  preciso sair de casa  para pesquisar, conhecer e desbravar o mundo que existe lá fora. Para aumentar ainda mais essa proximidade real-virtual, foi lançado o Windos Wear, um site que compila as vitrines das mais importantes cidades relacionadas a moda do mundo.
O Windows Wear foi lançado em Novembro do ano passado,  uma criação dos Nova Iorquinos Jon Harari e Michael Niemtzow, que apresentam o site com a ideia de registrar e armazenar fotos profissionais das principais vitrines das capitais mundiais da moda como Paris, Milão, Londres e Nova York. Com a ideia  viajar para pesquisar já não se faz mais tão necessário, com apenas alguns cliques do sofá de casa é possível acompanhar tendências,  pesquisar, apreciar e buscar inspirações.
 Como funciona? Um time de profissionais espalhados pelas principais cidades da moda, atualizam constantemente o banco de dados do site, que tem como objetivo proporcionar aos internautas a visão em tempo real do que está acontecendo ao redor do mundo. O site é novo, mas já trabalha com grandes números. São 10 profissionais com base em Nova York que reúnem o trabalho feito mundo a fora e colocam o site para rodar. São mais de 1500 fotos de cerca de 350 diferentes lojas espalhadas pelas 5 cidades inicias. As imagens também podem ser acompanhadas através do instagram e facebook da marca, provando que as mídias sociais hoje são uma importante ferramenta de divulgação.









Nenhum comentário:

Postar um comentário