quarta-feira, março 27, 2013

3 coisas que Berlim tem a ensinar sobre moda



As coisas nãos saem de moda
Berlim tem cultura de venda e compra de vintage extremamente forte. Há um brechó em cada esquina, dos mais bonitões com cara de boutique até lojinhas minúsculas e bagunçadas. Dá para achar de tudo ali, reformular seu guarda-roupa se quiser, gastando muito (em peças tesouro de marcas de luxo) ou gastando quase nada (como disse a Carrie Bradshaw, o lixo de uma menina é o tesouro da outra). São muitas leituras que se pode tirar disto. Uma delas é que Berlim é uma cidade que apoia o consumo consciente e sustentável, onde os seus moradores sabem reciclar coisas usadas. É o caminho contrário das fast fashion, que faz uma moda de curta duração (seja por causa da rapidez com que ditam ou matam as tendências ou até mesmo por causa da qualidade duvidosa das peças que às vezes estragam rapidinho).
Outra leitura é a de que há um respeito pelo antigo. É um movimento que faz as pessoas valorizarem também as próprias velharias e se perguntarem se precisam mesmo de mais um casaco. E, por fim, dinheiro. Como eu disse, sou entusiasta “das modas” e não desvalorizaria o mercado dizendo que ninguém deve pagar muito, se puder e quiser, por uma peça bem feita. Moda também é arte. Mas essa mania alemã de pagar pouco sempre que possível é saudável e pode fazer muito fashionholic parar com essa bobagem de achar que só o que é caro pode ser bom.
Conheça a história da sua roupa
Se você acha que tem talento para se aventurar pelo mundo fashion, mas nunca daria certo, pois não conta com os recursos de uma grande marca, Berlim é a prova de que qualquer um pode fundar sua grife. São TANTOS os novos estilistas se aventurando por uma moda mais autoral e mais artesanal. Dê uma rápida caminhada pelos bairros de Prenzlauer Berg, Kreuzberg ou Neukölln para perceber o quanto de novidade Berlim oferece. Os designers participam de toda cadeia de produção das peças, (o que evita casos tristes como visto no Brasil repetidamente, sobre a descoberta de mão de obra análoga à escravidão em fábricas de roupas) até a venda na lojinha.



Vocês já devem ter percebido que “Berlim é uma cidade barata” é meu mantra. Ainda mais quando comparada com outras capitais europeias, onde o preço da comida, por exemplo, chega a triplicar.
E caso pagar pouco (relembre dicas de comidacosméticosroupas passeios) ainda não seja o suficiente para você, criei um desafio: curtir a cidade sem nem colocar a mão no bolso. Vamos lá. mãos-de-vaca do mundo, uni-vos, para as primeiras duas dicas da série Berlim sem gastar um centavo.
MÚSICA
Filarmônica de Berlim é uma das mais respeitadas orquestras do mundo. Conseguir um ingresso para assistir a um concerto pode ser caríssimo (preços entre 100 e 310 euros). Além disso, é necessário um mínimo de planejamento, pois, assim como os ingressos da Beyoncé (haha), eles costumam esgotar com rapidez.
A solução? Participar dos lunch concerts, toda terça-feira no saguão do teatro, às 13h. São concertos mais curtinhos, normalmente solos de instrumentos. Não é necessário vestir nenhum tipo de traje social para participar. A única recomendação é chegar ao menos 20 minutos antes.

TOUR
Uma ótima maneira de conhecer a cidade é participar de um dos vários walking tours (passeios feitos a pé) oferecidos por várias empresas. A boa notícia é que a Sandemans New Europe tem um na faixa! São 3,5 horas que cobrem pontos importantes de Berlim como o Reichstag, o Memorial dos Judeus, o bunker do Hitler, o Muro de Berlim, o Checkpoint Charlie, entre outros. Normalmente, os participantes costumam dar uma gorjeta para os guias no fim do passeio. Não é obrigatório, nem há um número exato do quanto você deve deixar. Normalmente, as pessoas dão 5 euros, mas isso depende muito de você e de sue budget.
Os tours saem diariamente às 11h e 13h, do Portão de Brandenburgo, em frente ao Starbuck´s. Mais infosaqui.
BÔNUS
Internet de graça.  Muitos cafés e restaurantes oferecem wi-fi gratuito para seus clientes. Recomendo o café Oberholz, em Rosenthaler Platz, pois não é necessário nem pedir a senha para os garçons. Basta abrir o navegador no seu celular ou laptop e o nome de usuário e a senha aparecem.
fonte glossabril

Adele pode ser o novo rosto da Dior, L'Oreal ou EstéeLauder


Já imaginou a Adele estampando a campanha da Dior? Pois é, a queridinha da música pode ser a nova garota-propaganda da linha de beleza da marca. E não para por aí! Segundo o Jornal The Sun, marcas como L’Oreal e Estée Lauder também entraram na disputa pelo rosto da cantora.
O tablóide diz que o contrato poderia chegar a 10 milhões de libras (quase 30 milhões de reais!), mas ela está se fazendo de difícil. Segundo uma fonte, Adele está disputadíssima (lembra os rumores sobre a linha Plus Size com a Burberry?) e só aceitaria estampar uma campanha em que realmente acreditasse. Ela passa por um ótimo momento em sua carreira, acabou de ganhar o Oscar e não gostaria de ver seu lindo rostinho em uma publicidade de mau gosto. Certíssima!
Adele
Adele / Getty Images


Criador da dieta Dukan preferem as gordinhas




Adorei essa matéria da Gloss Abril por Juliana Romano uma gordinha assumida...
Vale a pena conferir.... e se você quer fazer uma dieta com efeito rápido é só seguir os passos da dieta Dukan... boa leitura!!



Confesso que passei a última semana um pouco apreensiva. Eu, a gordinha assumida, iria fazer uma entrevista com o Dr. Pierre Dukan. O francês é o criador de uma das dietas mais famosas do mundo, que leva seu sobrenome. O tal regime, quase militar, é o responsável pelo corpão da J-Lo, da Beyoncé e conquistou até a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, que perdeu 10 centímetros para entrar no vestido do casamento real. Logo imaginei um médico que me olharia com aquele ar de preconceito e tentaria me “catequizar”.
Dei a sorte de encontrá-lo durante o almoço – ambientes que têm comida sempre me dão mais segurança. Um senhor magro, com feições simpáticas, empunhando um garfo à frente do 2º prato, com peixes, saladas e legumes. Pareceu um almoço normal, que eu faria com prazer. Durante a entrevista, não rolou nenhum olhar de repreensão, mas eu não pude deixar de perguntar o que ele achava de pessoas que se aceitavam e não queriam fazer regimes. A resposta foi uma surpresa: o dr. Dukan, o “senhor da dieta”, não acredita no padrão de beleza da mulher magra! Pensamento que ele deixa bem claro em seu outro livro, “Os homens preferem as cheinhas”. Óbvio que este não fez tanto sucesso quanto o “Eu não consigo emagrecer”, onde ele ensina os passos da dieta Dukan. Mas, afinal, qual a explicação que ele dá para esta contradição?


Antes de te contar, vou explicar a minha surpresa com a resposta. A dieta Dukan é famosa por ser super restritiva. Resumindo muito, durante a primeira fase, que dura de 3 a 7 dias, você só pode consumir água e proteínas magras (peixe, frango, carne sem gordura, leite, etc).  Na segunda fase você reintroduz verduras e alguns legumes, ela dura uma semana para cada quilo perdido na primeira. Na terceira fase, você pode acrescentar duas fatias de pão por dia e massa duas vezes por semana. Nesta fase, você também tem o dia de enfiar o pé na jaca (ufa!) e pode comer uma refeição por semana no Outback, por exemplo. A quarta e última fase, você leva para o resto da vida. Já mais magra você come normalmente todos os alimentos e só se compromete a ingerir três colheres de farelo de aveia por dia, abandonar os elevadores e, às quintas-feiras, comer só proteínas.

Dito isto, dá uma olhadinha nas respostas, mais que surpreendentes, que ele me deu durante a nossa conversa:
O movimento de aceitação vem crescendo, mas você acha que dá para ser feliz estando acima do peso?
Sim, com certeza! Os homens preferem as mulheres mais cheinhas, é biológico, é normal que uma mulher tenha bunda, coxa, etc. Uma mulher reta e sem forma é que não é normal. Para todos os mamíferos, quanto menor a fêmea é em relação ao macho, mais atraído ele fica por ela. A mulher muito grande e muito magra perde a feminilidade, e para um verdadeiro homem isso não atrai. É sobre isso que falo no meu livro “Os homens preferem as cheinhas”. Já a mulher que aceita seu corpo é mais segura e tem muito mais sex appeal, portanto é mais atraente para o sexo oposto.

Como você explica essa vontade das mulheres de serem tão magras, quando teoricamente os homens preferem as mais gordinhas?
É uma questão social e mercadológica. Existe um motor do consumo, em que a mulher tem que ser melhor, tem que entrar nos padrões de beleza, para dar mais dinheiro. A mulher é mais rentável quando está infeliz. Uma mulher que se aceita, que se acha sexy e o outro gosta dela como é, é de graça, não precisa gastar nada.

Isto que te levou a escrever o livro “Os Homens preferem as cheinhas”?
Sim, porque na França vivemos um verdadeiro terrorismo com as mulheres. É uma pressão muito grande para que elas sejam magras, e muitas vezes nem magras, só pele e osso mesmo. A maioria das francesas queria ter, no mínimo, 1,70m e pesar 52 quilos. É abaixo do saudável!

No seu livro, você diz que a dieta é para as pessoas que estão em sobrepeso ou têm tendência a engordar. Mas você recomenda sua dieta para qualquer pessoa, mesmo que ela já seja magra?
Não, temos sempre que respeitar o índice de massa corporal da pessoa. Eu nunca recomendo regimes quando a pessoa quer ficar mais magra do que o ideal para a sua altura e estilo de vida. Por isso, a dieta é ajustável. No meu site, tem uma série de 11 perguntas, que definem quanto você precisa emagrecer e em quanto tempo, dentro do saudável. O que acontece é que muitas vezes as pessoas querem emagrecer mais do que o necessário e, nesses casos, eu não trato o paciente.
Como a gente descobre que tem que emagrecer?
Em minha opinião, você só deve se submeter a um regime quando isso prejudica a sua saúde ou quando você começa a perder as formas do corpo (neste momento, ele faz o formato do corpo violão com as mãos e diz “Você, por exemplo, é gordinha, mas tem um corpo lindo, não precisa emagrecer”. Obrigaaada, Seu Dukan, vou ali me acabar no quindim e já volto!). Enquanto isto não te incomoda de alguma forma, não precisa fazer regime.
Mas se eu quiser emagrecer, por que devo optar pela sua dieta?
Você pode passar a vida sem querer e, de repente, você tem um clique e uma vontade de emagrecer, mas essa motivação não dura muito tempo. Minha dieta não tem restrição de quantidade e dá resultados rápidos, já na primeira semana. Aí você não desiste. Isso é essencial, principalmente para quem está muito acima do peso.

Se uma pessoa fizesse a caminhada de 30 minutos diários, sem comer a mais, ela não emagreceria mesmo assim?
(Ele para… Faz contas…) Se ela caminhar 30 minutos por dia, em 10 dias ela terá gasto 1500 kcal. Em 100 dias, 15000, e em um ano 45.000 kcal. Ou seja, ela vai perder 5 quilos, a mesma coisa que ela perderia em 2 semanas do regime. Um ano é longo, 5 quilos não são nada para quem precisa perder 20 quilos, por exemplo. Quanto tempo ela teria que caminhar, sem pular nenhum dia e sem comer nada a mais?

Como é uma dieta que reduz muito o carboidrato, as pessoas não podem ficar prejudicadas na vida social e amorosa?
Os carboidratos impedem a gente de ser infeliz. Quando temos uma situação de stress ou dificuldade e consumimos o carboidrato, nos sentimos melhor. O stress é negativo e o carboidrato é positivo, então eles se anulam. Digamos que, dentre os meus pacientes, as pessoas que emagrecem têm uma recompensa muito maior que aquela que o açúcar dá. O fato de emagrecer deixa as mulheres muito mais felizes do que o açúcar deixaria.

Você não acha que uma dieta tão restritiva pode levar a pessoa a entrar em depressão ou anorexia?
A restrição aos carboidratos é durante um período muito curto. Ela pode ficar mais mal-humorada, mas depois da primeira semana os legumes já são reinseridos. Já a questão de anorexia e depressão, isso não vem do que você se alimenta, é uma questão psicológica, que o paciente teria de qualquer forma, com ou sem regime.
 

Depois da dieta, você não acha que comer vira um grande tabu?
O regime é estruturado nas duas primeiras fases e, mesmo que você tenha que perder muitos quilos, são fases relativamente curtas. Depois, nas duas últimas, é para você ir comendo naturalmente como todo mundo. Você come frutas, pão, queijo, massas e ainda pode se alimentar com duas refeições de gala por semana. Não tem frustração. Na última fase você come normalmente, como todo mundo, e não menos.

Se a pessoa se condicionasse a fazer só a última fase (sem o sofrimento das primeiras), ela não emagreceria?
As três regras (às quintas-feiras comer só proteínas, adicionar 3 colheres de farelo de aveia por dia e esquecer os elevadores) são para manter o que a pessoa perdeu e estabilizar no peso atual. Não funcionam para emagrecer.

Então ela não precisaria necessariamente abandonar o elevador, ela poderia fazer qualquer exercício?
Não, porque é parte de um ritual, subir as escadas é um reflexo de mudança na sua vida. Diante dessa escolha, subir de elevador já é perder. É para você não esquecer. A mesma coisa com a 5ª feira proteica, é uma vez por semana para você nunca perder o foco.
.
Bom, nossa conversa terminou por aqui, mas fui surpreendida de uma maneira muito boa pelo Dr. Dukan. Achei que discordaria totalmente dele, mas concordei em tudo. Acredito que não é necessário emagrecer, mas que se você precisa mesmo, é melhor que o resultado venha rápido. Lá no site dele, você pode fazer uma avaliação gratuita de quanto você precisaria emagrecer, o link é www.dietadukan.com.br. A última recomendação do doutor? Procure sempre um médico para te acompanhar e faça exames antes, durante e depois de mudar radicalmente sua alimentação. E, claro, não precisa emagrecer só para se encaixar em um padrão!
.
Quem gostou é só deixar um comentário...
Ótimo feriado de Páscoa... hehe



sexta-feira, março 15, 2013

Novas Marcas Nacionais De Óculos



Detalhe do óculos de grau da Livo
Atenção, fashionista! Em breve você pode trocar seus óculos hype por modelos de duas novas marcas nacionais. A Lema 21 e Livo chegaram pra entregar design a preço justo – esse é, inclusive, o diferencial delas. Cortando intermediários na jornadaproduto/consumidor, elas conseguem reduzir e manter um preço fixo (R$ 278 naLema 21 e R$ 348 na Livo). Muito complexo? Blog LP simplifica: o simples fato de não ter revendedoras e lojas físicas (ambas só trabalham com e-commerce) deixa tudo mais barato sem cair a qualidade! E, com a ajuda da tecnologia, é possível experimentar os modelos (tanto de sol como de grau) pelo provador virtual dos sites. Confira os modelos na galeria e escolha o seu!
Lema 21: (11) 3338-1376
LIVO: (11) 3569-911931113-lema21-oculos-inz



O modelo Vinz, da Lema 21

Como Usar Legging


Tenho visto horroooores de combinações de legging.... Nada pior que mulheres fora do peso usando Legging com blusas curtas.... 
Aqui vão algumas dicas de como usar Legging com bom gosto sem ficar vulgar...










Tendência Cabelo Inverno














BOTAS PARA O INVERNO 2013

Modelo Botas Inverno 2013

As botas são o principal calçado do inverno, pois além de muito bonitas ainda são confortáveis e quentinhas. A cada ano surgem novos modelos de botas, para que você esteja de acordo com a moda é importante conferir quais as tendências para o inverno 2013.
Existem vários modelos de botas para atender às exigências das clientes, algumas são mais baixinhas, ideais para as dia a dia, já outras têm salto alto, recomendadas para eventos noturnos. A escolha da bota dependerá do seu estilo e da ocasião que pretende usá-la.
Ao longo do artigo disponibilizaremos informações sobre os variados modelos de botas e sobre as tendências para o inverno 2013.

Ankle boot

ankle_boots

Mulher usando bota de oncinha

Botas de cano curto e cores quentes

Bota cano curto para o inverno

mini192

Modelos com cano curto estão entre os grandes destaques para este ano, podendo ser detalhadas com elementos de influência militar, como cadarços e fivelas. Botas aveludadas, texturizadas e estampadas também estarão em alta.As botas de cano curto permitirão um look confortável e despojado, as mulheres poderão usá-las fazendo diversas combinações com meias estilizadas e até mesmo com calças skinny. Já as botas de cano curto com saltos altos deverão ser usadas com calças retas ou evasê.

Coturnos com muito estilo
biker boots rock

montagem_bikerboots

Botas de cano longo

Famosas usando bota

As botas de cano longo continuarão a ser usadas, pois já são bem tradicionais durante o inverno. Botas estilo montaria e country também são excelentes opções para compor os looks de inverno.
As botas poderão ser usadas com vários tipos de roupa, devendo lembrar apenas que alguns modelos são mais adequados para determinadas ocasiões do que para outras.
Em eventos mais formais, as botas de tecidos finos são as mais indicadas, que devem ser combinadas com roupas sofisticadas. Botas estampadas com pele de animais devem ser combinadas com roupas mais sóbrias, pois sozinhas já proporcionam um grande destaque ao look.
Casacos, coletes e calças jeans são exemplos de roupas que combinam perfeitamente com botas. Por isso vale a pena apostar no uso de tais peças na hora de compor seu visual para curtir a moda inverno 2013.


Repaginadas

jeans

Tendência Inverno 2013


Várias tendências estão sendo lançadas para o outono/inverno 2013. É importante ficar atento às novidades a fim de poder usar peças da moda. Atualmente, a moda anda bastante democrática, tendo peças para todos os estilos e agradando os diferentes gostos. Para que você possa estar por dentro das tendências, disponibilizaremos ao longo do artigo algumas informações sobre as principais tendências inverno 2013.

Mulher usando jaqueta de couro

Roupas e acessórios de inverno

Entre as principais apostas deste inverno  encontram-se os cardigãs e as blusas de couro, além das calças montaria, que também serão muito usadas durante a estação. Para acompanhar essas roupas, acessórios como lenços e cachecóis são fundamentais, os quais complementam o visual e ainda proporcionam uma aparência mais bonita e glamorosa ao look. Lembrando que os gorros de lã também são muito bem vindos, pois nos protegem do frio.

Sapatos e bolsas para o inverno 2013


Calça e bota montaria

O sapato mais indicado para o inverno é a bota, a qual aparece em variados modelos: montaria, country, cano longo, cano curto, entre outros. Também vale a pena investir em ankle boots, oxfords e slippers. Na hora da compra é importante que você opte por aquela que mais proporcionar conforto aos seus pés.As bolsas são as queridinhas das mulheres em qualquer estação. Diversos modelos foram lançados para este inverno a fim de deixar o visual das mulheres ainda mais chique. Modelos grandes e pequenos estão presentes nas coleções para o outono/inverno 2013. É necessário apenas que você escolha aquela que seja mais adequada ao momento.

Cores para o inverno

No verão, utilizamos cores mais vibrantes. Porém, o que ocorre no inverno é justamente o inverso. Trata-se de uma estação mais sóbria, onde os tons mais fechados aparecem com grande frequência.Para este inverno, recomenda-se apostar no uso de tons terrosos, os quais prometem marcar bastante esta estação. Cores como vinho, mostarda, azul e verde musgo também serão usadas, mas tudo mais “queimado” e discreto.

Moda outono inverno 2013