quarta-feira, julho 10, 2013

Moda em Campos de Jordão

Consultoras dão dicas de como se vestir em Campos de Jordão neste Inverno




CASACOS
Fuja do óbvio e opte por modelagens mais modernas, de cores fortes. Para a balada, vale vestir casacos com a gola levantada ou optar por uma jaqueta de náilon mais justa (foto acima), marcando o corpo. O clássico trench coat é outro acerto.
BOTAS





















Nas ruas de São Paulo e em Campos não deverá ser diferente, as mulheres já circulam com botas de borracha, iguais a galochas, mas mais estruturadas. São as Hunter (foto acima), de origem neozelandesa e usadas pela rainha da Inglaterra e seu marido em caçadas. Outra tendência, as Ugg têm jeitão de pantufa e o interior forrado com pele de carneiro. Mais esportivas, as Hiki



CACHECÓIS
















Quem tem o pescoço um pouco mais curto deve preferir os de lã fina e dar, no máximo, uma volta. Cuidado com brincos e colares grandes, para não exagerar na informação visual nem enroscar no tecido. Faça um nó em cada ponta e deixe-os soltos ou enrole duas vezes no pescoço e passe as pontas por dentro.

GORROS E CHAPÉUS
Há modelos femininos de gorro com formatos diferentes e detalhes charmosos, que trazem bordados e apliques. Os homens podem optar por chapéus-coco ou de feltro, além de boinas de lã.

MEIAS E POLAINAS
Além das meias de lã pretas, vá de fumê, berinjela, cinza e marrom. As coloridas, quadriculadas e de desenhos florais ou de oncinha também devem sair do armário. Hit dos anos 80, as polainas podem ser vestidas com legging e tênis de lona. Evite o rosa-claro e o branco, cores típicas de balé.
PARA OS HOMENS
O curinga é a camisa flanelada, xadrez ou em tons escuros. Também surge como peça-chave nesta estação o blazer bem cortado. Vale ainda apostar em jaqueta de couro com toque mais moderno, de recortes e bolsos acoplados.
PELES SINTÉTICAS
Há boas opções à venda em lojas como Zara e Renner. Elas podem ser usadas durante o dia e à noite. Escolha as de pouco brilho (foto acima).
DICAS
CAMADAS
Evite o exagero ao sobrepor roupas. Use no máximo três ou quatro camadas. Uma solução é a malha de lã 100% natural, mais quente que a de fios acrílicos. Couro, pashmina e a cashmere são outras opções. Faça com que todas as peças apareçam, deixando, por exemplo, a barra da camiseta surgir por baixo do suéter ou casaco.
CORES
Tons de vinho serão vistos nos lábios e no vestuário. O uva e o bordô também chegam com tudo. Um look total vermelho é outra tendência. Para eles, a cor camelo (algo entre canela dourada, vermelho e marrom) deve surgir em casacos, por exemplo.
BOLSAS




















Prefira as pequenas, de alça longa. Você já vai muito vestida. Imagine mais um volume grande! Pesa, fica excessivo.
Fontes: Erika Palomino (jornalista), Isabella Fiorentino (apresentadora do “Esquadrão da Moda” e colunista de vejasp.com), Jana Rosa (blogueira e repórter do programa “It MTV”), Manu Carvalho (consultora), Renata Piza (editora da revista ELLE) e Maria Clara Póvia (repórter de beleza da ELLE).

Espero que as leitoras do Blog Espelho da Moda by Fabiana Braga curtam as dicas e aproveitem esse friozinho gostoso em sampa ou em qualquer outro lugar do mundo...
Estamos partindo para aproveitar essas férias de julho em Campos de Jordão... 
Friozinho super bom... férias merecidas em família... Campos toh chegando...
Tchauzinho meninas....

terça-feira, julho 09, 2013

Bag Collection Inspira Adriane Galisteu


Alça lateral e modelagens em formato trapézio e saco são alguns dos destaques na linha da Niege.

A nova coleção de bolsas para a temporada Verão 2014 assinada pela modelo e apresentadora Adriane Galisteu marca presença no estande da Niege na Francal 2013. São 29 modelos inspirados no streetwear parisiense, nos quais sobreposições, cores e materiais inusitados têm espaço garantido.

Bolsas com alça lateral, modelagens em formato trapézio e saco, e as clutches prometem ser o destaque no guarda-roupa das mulheres antenadas. A Adriane Galisteu Bag Collection ainda será marcada por ferragens douradas e prateadas, e outros itens como fechamentos com imãs, argolas e correntes.

A paleta de cores não só segue o gosto da celebridade pelo ouro e prata, mas também inclui tonalidades vibrantes tradicionais da estação, como o azul Klein e piscina, laranja, telha, vermelho e pink fluorescente, sem deixar de lado os clássicos branco e preto.





Fernando Pires Tendência Primavera Verão

O nome do designer Fernando Pires é mais do que suficiente para encher o mercado calçadista de expectativas sobre o que a sua marca vai apresentar na Francal 2013.


A coleção Verão 2014 é composta por modelagens de sandálias com saltos altíssimos e rasteiras Go Out, traduzido por aplicações de cristais, pérolas, enfeites bijoux, e cartela de cores quentes, preto & branco e metalizados. O diferencial de mercado fica por conta da confecção totalmente handmade, 100% em couro.

Cravo e Canela Primavera Verão 2013/2014

Estética dos anos 60 e 70 e saltos acrílicos transparentes com efeito tye dye são exemplos da proposta.
Retirando inspirações de diversos elementos da história da moda, a Cravo&Canela participa da Francal 2013 oferecendo às mulheres e meninas de todo o País uma coleção de calçados feitos para a primavera-verão 2013/2014, composta por clássicos revisitados que passam por várias referências e estilos variados.

Nesta temporada a marca aposta no mix de materiais, como cortiças, madeira, palha, trissês, e até mesmo pedrarias, flores e pérolas. Também exercendo um papel de extrema importância nas novas criações, aparece a paleta de cores com tons como os nuances de amarelo, verde e azul, que em equilíbrio com os neutros mostram um verão alegre e vivo.

No quesito modelos, a coleção traz sandálias cheias de possibilidades nos saltos em acrílico transparente com efeito tye dye, uma linha de rasteirinhas com amarrações de lenços estampados, botinhas que compõem um estilo mais rocker, e momentos em que a marca se envolve na estética dos anos 60 e 70.

quarta-feira, julho 03, 2013

Absolut Control da L'Oréal

Lançamento para cabelos com manteiga de murumuru

Óleo capilar da linha Absolut Control da L'Oréal promete brilho, hidratação e controle de volume com muita leveza. O ativo, murumuru, é ingrediente brasileiríssimo



Foi andando pelas ruas do Rio de Janeiro que a francesa Maya Colombani, diretora de desenvolvimento da divisão de produtos para cabelos da L'Oréal, teve a ideia de criar uma linha que atendesse a uma das principais necessidades das mulheres de raças mil do país: controlar o volume dos fios. Não seria o primeiro lançamento do tipo, você dirá. De fato, mas o que chama a atenção na Absolut Control, lançada em janeiro, é seu ativo principal, pra lá de brasileiro: omurumuru. A manteiga, extraída dessa semente que cresce em uma palmeira superespinhenta na floresta amazônica, também é a estrela da composição do Amazonian Oil, novidade que chega aos salões em agosto para completar a linha Professionnel 100% made in Brasil.
MdeMulher foi convidado a conhecer o processo de coleta das sementes e processamento do óleo de murumuru feito pela fábrica da Beraca em Belém, no Pará. Via cooperativa, a empresa mobiliza comunidades extrativistas, que tiram parte de seu sustento da coleta sustentável de sementes, folhas e frutos cada vez mais usados em cosméticos - castanha-do-pará, buriti e andiroba ficaram famosos em fórmulas de cremes e óleos corporais da Natura; copaíba, açaí, cupuaçu e pau-rosa são comuns em marcas locais como Chamma da Amazônia e Juruá. Mas a coisa toma ainda maior proporção quando uma empresa do tamanho e importância da L'Oréal investe em um ativo nacional - a linha deve ser, logo mais, exportada para o Japão, já que cai bem nos fios grossos das japonesas, que gostam de vê-los bem lisos. Pensando alto: será que eles vão saber pronunciar murumuru?


Pronúncia à parte, o benefício da semente que tem forma de gota (veja a referência ao formato na embalagem do óleo) entrega o que promete: hidrata, dá brilho, é anti-frizz. Com dois plus: é muito cheiroso e é mesmo superleve. E olha que o produto foi testado nas pontas do cabelo comprido, ondulado e fino, desta repórter que vos escreve. Sua emoliência é garantida pela alta concentração de ácidos graxos (láurico 47%, mirístico 26%, oleico 11%).
A expectativa da marca é a mais positiva possível, baseada em números de pesquisas da empresa que contam, por exemplo, que 16% das mulheres nascem com cabelos lisos no Brasil, mas que 42% têm cabelos lisos. Ou seja: o desejo de ter os fios sob controle é imperativo no país. Baseada em outros números importantes - o de que 80% das mulheres brasileiras frequentam salões de beleza (IBOPE) e de que na média elas usam, em casa, de quatro a cinco produtos para os cabelos (Uses & Attitudes) -, a L'Oréal incluiu o óleo em serviços para salão, como a escova de murumuru, o multicontrole capilar (tratamento intensivo para disciplina) e o powerflash control (para cabelos danificados). Tanto o óleo quanto os procedimentos estarão disponíveis em salões do Brasil a partir de agosto. Em tempo: o Amazonian Oil custa R$ 122*.


*Preço pesquisado em junho/2013

segunda-feira, julho 01, 2013

COVER

Elle-Denmark-June-2013-Cover-Nadja-Bender

Modelo Nadja Bender é a capa de Junho 2013 da Elle Dinamarca fotografada por Hasse Nielsen. — 
Model Nadja Bender covers the June 2013 issue of Elle Denmark as photographed by Hasse Nielsen.