sexta-feira, setembro 19, 2014

Num tom só: o cabelo monocromático é a tendência da vez

Fios castanhos e loiros sem nuances no desfile de verão 2015 de Alexandre Herchcovitch (Foto: Agência Fotosite, Getty Images, Imaxtree, Thinkstock e Divulgação)

Fios castanhos e loiros sem nuances no desfile de verão 2015 de Alexandre Herchcovitch (Foto: Agência Fotosite, Getty Images, Imaxtree, Thinkstock e Divulgação)

 O decreto a seguir pode chocar a geração que cresceu como ideal Gisele de cabelo. Mas você, que passou os últimos anos entre reflexos, mechas californianas, ombré hair e afins, saiba que o look beach babe que reina há temporadas a fio, está prestes a ser sinônimo de démodé. Seu substituto é o forte monocromático, com fios de uma cor só que já fez a transição das passarelas para os red carpets e está prestes a chegar aos salões e às ruas.

A tendência monocromática saiu das passarelas direto para as campanhas de moda da Dior, Prada e Burberry (Foto: Agência Fotosite, Getty Images, Imaxtree, Thinkstock e Divulgação)
A tendência monocromática saiu das passarelas direto para as campanhas de moda da Dior, Prada e Burberry (Foto: Agência Fotosite, Getty Images, Imaxtree, Thinkstock e Divulgação)

  Pode culpar Miuccia Prada – sim, sua influência vai além do guarda-roupa – se a vontade de adotar o monocromático tomar conta de você. Antes do seu desfile deste verão, em setembro passado, a estilista sentou com o incensado hairstylist Josh Wood e os dois decidiram pintar os fios de todas as modelos de um tom uniforme, que depois foi replicado na elogiadíssima campanha. “Foi uma reação direta à coleção: precisávamos de mulheres poderosas para usar os looks artsy e fortes dessa coleção”, explica o expert. Quatro meses depois, nos desfiles de couture, a tendência foi consagrada: na passarela do Atelier Versace todas as modelos ostentavam cabelos totalmente monocor – alguns ultra loiros como os da própria Donatella Versace. O fenômeno foi repetido no dia seguinte, no desfile da Dior.

 

Nas passarelas: Blumarine, Trussardi, H&M e Chloé (Foto:   )
Nas passarelas: Blumarine, Trussardi, H&M e Chloé (Foto: Agência Fotosite, Getty Images, Imaxtree, Thinkstock e Divulgação)

 

No site da Vogue americana, a editora Patricia Garcia indicou outro fator que contribui para a mania: “Vivemos em um mundo em que selfies são a norma e um filtro de Instagram pode levar até o marrom mais tímido a alturas super saturadas com um simples pressionar de um botão”.

fonte:voguebrasil

Adorei a tendência!! A quase um ano adotei o tom monocromático, e super gostei!

Agora é a sua vez!! 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário