Fios castanhos e loiros sem nuances no desfile de verão 2015 de
Alexandre Herchcovitch (Foto: Agência Fotosite, Getty Images, Imaxtree,
Thinkstock e Divulgação)
O decreto a seguir pode chocar a geração que cresceu como ideal Gisele
de cabelo. Mas você, que passou os últimos anos entre reflexos, mechas
californianas, ombré hair e afins, saiba que o look beach babe que reina
há temporadas a fio, está prestes a ser sinônimo de démodé.
Seu substituto é o forte monocromático, com fios de uma cor só que já
fez a transição das passarelas para os red carpets e está prestes a
chegar aos salões e às ruas.
A tendência monocromática saiu das passarelas direto para as campanhas
de moda da Dior, Prada e Burberry (Foto: Agência Fotosite, Getty Images,
Imaxtree, Thinkstock e Divulgação)
Pode culpar Miuccia Prada – sim, sua influência
vai além do guarda-roupa – se a vontade de adotar o monocromático tomar
conta de você. Antes do seu desfile deste verão, em setembro passado, a
estilista sentou com o incensado hairstylist Josh Wood e
os dois decidiram pintar os fios de todas as modelos de um
tom uniforme, que depois foi replicado na elogiadíssima campanha. “Foi
uma reação direta à coleção: precisávamos de mulheres poderosas para
usar os looks artsy e fortes dessa coleção”, explica o expert.
Quatro meses depois, nos desfiles de couture, a tendência foi
consagrada: na passarela do Atelier Versace todas as modelos ostentavam cabelos totalmente monocor – alguns ultra loiros como os da própria Donatella Versace. O fenômeno foi repetido no dia seguinte, no desfile da Dior.
Nas passarelas: Blumarine, Trussardi, H&M e Chloé (Foto: Agência Fotosite, Getty Images, Imaxtree, Thinkstock e Divulgação)
No site da Vogue americana, a editora Patricia Garcia
indicou outro fator que contribui para a mania: “Vivemos em um mundo em
que selfies são a norma e um filtro de Instagram pode levar até o marrom
mais tímido a alturas super saturadas com um simples pressionar de um
botão”.
fonte:voguebrasil
Adorei a tendência!! A quase um ano adotei o tom monocromático, e super gostei!
Apesar de não ser exatamente a escolha mais frequente das brasileiras,
que culturalmente teimam em lutar contra a sua estrutura capilar herdada
do mix histórico de etnias, os cachos e ondas têm
feito cada vez mais aparições estreladas em cabeças famosas – tanto
daqui quanto de fora do país –, provando que deixar as madeixas (quase)
ao natural pode ser uma jogada mais do que acertada de beauté.
É claro que optar por cachos e ondas requer cuidados, tempo e
manutenção, muitas vezes até maior do que a requisitada por fios lisos,
mas o esforço vale a pena: as técnicas para obter as ondulações
perfeitas estão longe de serem poucas (pense em bobes, babyliss,
chapinha para ondular, rolinhos, grampos), podem ser feitas em casa ou
no salão, e costumam proporcionar durabilidade maior ao look do que os
penteados escorridos.
Para se inspirar, confira abaixo as beldades hollywoodianas em
seus momentos cacheados e escolha a sua ferramenta de ação – até mesmo
um simples e prático mousse vale a pena quando o cabelo não é pequeno!
Débora Nascimento (Foto: AgNews/Divulgação Seda
Sofia Vergara e versão glamourosa (Foto: Getty Images)
Taylor Swift e seu curto milimetricamente bagunçado (Foto: Getty Images)
Zooey Deschanel e seus cachos volumosos - quem disse que donas de franja
estão proibídas de usar os caracóis? (Foto: Getty Images)
Beyoncé rocks seu black power (Foto: Getty Images)
EMMA WATSON PEDE MAIS PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES NA POLÍTICA E EM CARGOS DE LIDERANÇA (Foto: Getty Images)
Em sua primeira aparição como Embaixadora da Boa Vontade pela ONU
Mulheres, Emma Watson destacou a importância da participação feminina na
política e em papeis de liderança nos mais diversos níveis. O discurso
aconteceu nesta quarta-feira (17), no Uruguai, que se prepara para
eleições nacionais e onde a lei de cotas, que garante 30% de
representação política feminina, será aplicada pela primeira vez.
Viagens!! Viagens!! Escolher as melhores faz toda diferença!!
Foto: Trunk Archive, Murillo Mendes e Divulgação)
ORGULHO NACIONAL
As casinhas de cerâmica Delft recheadas de jenever, tradicional licor holandês, que a KLM oferece ao
fim de cada voo fizeram tanto sucesso que a companhia continuou
promovendo o design nacional e convidou os estilistas conterrâneos Viktor & Rolf
para assinarem os welcome gifts da classe executiva. A parceria já
dura quatro anos e, desde então, um modelo diferente de
nécessaire feminino e masculino foi criado por ano e oferecido aos
passageiros de rotas intercontinentais, com cores renovadas de seis em
seis meses. As bolsas vêm com básicos como escova de dentes, creme
dental, meias, máscara para os olhos e lip balm Chap Ice.
MISS EMIRADOS
Considerada uma das melhores companhias aéreas do mundo, a Emirates encomendou à Bulgari Parfum
uma seleção de produtos feitos exclusivamente para seus voos. Dentro do
nécessaire de cetim há hidratante para as mãos, emulsão
facial nutritiva, lenço umedecido e perfume com notas de chá vermelho.
Escova de cabelos e itens de higiene pessoal, bem como meias e máscara
para cobrir os olhos, completam o luxuoso kit.
(Foto: Trunk Archive, Murillo Mendes e Divulgação)
SOUVENIR ÁRABE
Não bastassem as miniaturas de tônico facial, espuma de limpeza e creme para as mãos da perfumaria franco-americana supercool Le Labo, a Etihad Airways presenteia
também os viajantes que voam até Abu Dhabi com uma bolsinha
feita artesanalmente na cidade e decorada com padronagens de Sadou,
técnica de tecelagem colorida típica dos Emirados Árabes. Vogue amou!
(Foto: Trunk Archive, Murillo Mendes e Divulgação)
GOOOL DA ALEMANHA
Tetracampeão da Copa do Mundo, o país está bem representado este
ano também na pista de pouso. O welcome gift da primeira classe da Lufthansa conta com bolsa de couro Escada (que depois pode ser usada como porta-iPad) e cosméticos poderosos La Mer.
(Foto: Trunk Archive, Murillo Mendes e Divulgação)
LA PARISIENNE
O serviço La Première para a first class da Air France começa ainda no aeroporto, onde o passageiro pode fazer tratamentos faciais e corporais no espaço Biologique Recherche da
sala VIP. São da marca francesa também os cosméticos que recheiam o
nécessaire entregue a bordo: máscara relaxante para os olhos,
protetor labial, hidratante, loção em gel para o rosto e água
termal, tudo clinicamente formulado com extratos naturais. Já na
business os produtos são da Clarins.
(Foto: Trunk Archive, Murillo Mendes e Divulgação)
UTILIDADE REAL
A British Airways fez uma pesquisa com os
viajantes para reformular seu amenity kit, e o resultado é digno da
realeza. O nécessaire é um dos mais completos, recheado com produtinhos
da Aromatherapy com perfume suave e que prometem
fazer com que os passageiros possam deixar a aeronave com a pele
radiante. Entre os mimos, hidratante parao rosto e para as mãos, sérum
firmador para olhos, desodorante e lip balm.
A TV Globo divulgou nesta segunda-feira (8) a lista de figurinos mais
pedidos pelo público na Central de Atendimento ao Telespectador da
emissora. As peças que mais agradaram no mês de agosto foram as batas
usadas por Sandra (Isis Valverde), em "Boogie Oogie" e Maria Isis
(Marina Ruy Barbosa), em "Império". A seguir, veja o top 10:
Dez peças mais procuradas pelo público da Globo
1
Bata usada por Sandra (Isis Valverde)
Em
agosto, a peça mais cobiçada pelo público foi a bata branca com bordado
de flores usada por Sandra (Isis Valverde), na novela "Boogie Oogie". O
modelo, da marca Limelight, faz parte do acervo de figurino da emissora
e, como é da coleção de 2006, não pode mais ser encontradoFoto: Divulgação/Globo
2
Bata usada por Isis (Marina Ruy Barbosa)
Outra
bata ocupou a segunda posição no ranking de peças mais procuradas pelo
público da Globo em agosto. O modelo usado por Isis (Marina Ruy
Barbosa), na novela "Império", é da marca Ateen e custa R$ 528.
Informações: www.ateen.com.brFoto: Reprodução/Globo
3
Vestido usado por Tuane (Nanda Costa)
O
vestido tubinho com recortes em azul e preto usado por Tuane (Nanda
Costa), na novela "Império", é da Carmim e custa R$ 495, mas como é da
coleção passada, pode ser difícil de encontrar em algumas lojas da
marca. Informações: www.carmim.com.brFoto: Reprodução/Globo
4
Vestido usado por Pamela Parker-Marra (Cláudia Abreu)
O
vestido branco de renda e decote V, usado por Pamela Parker-Marra
(Cláudia Abreu), em "Geração Brasil", agradou o público da Globo. O
modelo é da marca Mabel Magalhães e custa R$ 3.895. Informações:
www.mabelmagalhaes.com.brFoto: Reprodução/Globo
5
Calça usada por Inês (Deborah Secco)
A
novela "Boogie Oogie" usa peças contemporâneas para caracterizar a moda
dos anos 1970. A calça rosa com cintura alta e boca de sino usada por
Inês (Deborah Secco) é da marca Amapô e foi feita nesta cor
exclusivamente para a personagem. Na loja Choix, em São Paulo, é
possível encontrar o mesmo modelo em vermelho, por R$ 390. Informações:
(11) 3078-9475Foto: Reprodução/Globo
6
Vestido usado por Pamela Parker-Marra (Cláudia Abreu)
Pamela
Parker-Marra (Cláudia Abreu), da novela "Geração Brasil", agradou com
seu vestido longo azul da Alphorria. O modelo custa R$ 1.284,75.
Informações: www.alphorria.com.brFoto: Reprodução/Globo
7
Camisola usada por Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa)
Em
"Império", a personagem ninfeta Maria Ísis, interpretada por Marina Ruy
Barbosa, aparece frequentemente usando lingerie e pijamas. A camisola
estampada da Verve fez sucesso entre os telespectadores, mas, como é da
coleção passada, não está mais à venda. É possível encontrar o mesmo
modelo em outras estampas por R$ 160. Informações: (21) 2247-0352Foto: Divulgação/Globo
8
Look usado por Sandra (Isis Valverde)
O
conjunto de blusa branca e saia longa usada por Sandra (Isis Valverde),
em "Boogie Oogie", ficou em oitavo lugar no ranking de looks mais
pedidos pelo público. A blusa é da marca francesa Isabel Marant e não
está à venda no Brasil, já a saia foi confeccionada pela equipe de
costura da Globo e também não pode ser comprada
9
Vestido usado por Fátima Bernardes
Os
looks que a apresentadora Fátima Bernardes usa em seu programa
"Encontro" sempre estão presentes nas listas de peças mais pedidas pelos
telespectadores. Em agosto, o vestido preto de renda da Emma Fiorezi
ficou em penúltimo lugar. A peça custa R$ 263,78. Informações:
www.emmafiorezi.com.brFoto: Divulgação/Globo
10
Maiô usado por Megan (Isabelle Drummond)
O
maiô preto com recortes laterais usado por Megan (Isabelle Drummond),
na novela "Geração Brasil", é da Nidas e custa R$ 239,90. Informações:
www.nidas.com.brFoto: Divulgação/Globo
Da esquerda para direita, Jennifer Aninston, Candice Swanepoel, Gwyneth Paltrow e Carolina Ferraz exibem looks básicos e neutros
Haha, agora a moda é ser simples, natural, e sem salto!!!
Como uma blogueira antenada, preciso postar as tendências e tudo mais sobre a moda.
Vamos lá!!!
Como nada se cria tudo se transforma, o mundo a moda precisa acompanhar o que o mundo dita como politicamente correto. Então, a bola da vez é ser NATURAL... "normcore" o termo surgiu nas ruas de São Francisco, para identificar não apenas uma forma casual de se vestir, mas, também,
uma atitude autêntica de viver a vida, sem se preocupar com tendências
nem com marcas famosas. Será?
Sem salto é para estar entre a massa, sem se destacar na multidão, sem extravagância.
" Neutralizar a aparência A conduta de neutralizar a
aparência de uma forma "cult" é uma reação ao consumismo frenético que o
mercado fashion impõe. "O 'normcore' se manifestou no mundo da moda,
quando o coletivo percebeu que é possível se vestir com conforto e de um
jeito sustentável, sem precisar de muito para estar charmoso", completa
Virgínia Nigro, estilista e consultora de moda.
Agora é hora de aposentar os SALTINHOS que tanto amo !!!!????