quarta-feira, junho 01, 2011

Visagismo... Você sabe o que é?

O "Visagismo" é a arte de criar uma imagem pessoal personalizada, baseada no princípio de que o rosto deve expressar quem a pessoa é, com harmonia e estética, além de revelar suas qualidades.
"O Visagismo é um conceito e não uma técnica.

É uma arte aplicada, derivada das artes plásticas e do conhecimento físico do rosto humano", diz Philip Halawell, idealizador do conceito no Brasil.

Ao consultar um visagista, é necessário definir o que você quer expressar por meio do penteado. O profissional é treinado para perceber seu temperamento, seu estilo de vida e as exigências do seu trabalho.
O objetivo é criar uma imagem que vai além da imagem, lembrando que isso dirá ao mundo quem é você. Portanto, afetará seus relacionamentos e seu estado emocional. "O visagista precisa estudar um pouco de psicologia e aprender a classificar os temperamentos", orienta Halawell.
Em entrevista à Vila Batom, Philip Halawell falou sobre a influência dos penteados na imagem das mulheres:
  • Linhas verticais transmitem estrutura e horizontais mostram estabilidade;
  • Franjas mostram uma mulher convencional, já cabelos repicados ou desfiados dão a impressão de introversão. Uma mulher extrovertida deve procurar linhas voltadas para fora;
  • As curvas nos cabelos demonstram romantismo e sensualidade;

Fonte - MBPress

Saiba mais sobre o visagismo:


Saiba mais sobre o visagismo e o que diz sobre os tipo de cabelos e penteados.


Cabelo liso: Demonstra controle, porém com seriedade. Ideal para pessoas com profissões mais rígidas, como advocacia ou cargos na área financeira.
Cabelo curto: Pessoas com personalidade forte e destemidas. Geralmente passam uma imagem de força.
Cabelo longo: Transmite a idéia de liberdade descompromissada, seja ela emocional, financeira, religiosa, entre outros.
Fio reto: A simetria dos fios indica que a pessoa é controlada, leva qualquer situação da melhor forma.
Cabelo desconectado: Com pontas para fora transmite alegria e dinamismo. É uma boa opção para quem trabalha com público.
Franja lateral: Direciona e suaviza a imagem de forma moderna. Quando se mostra parte da testa uma imagem de respeito é transmitida, porém de forma leve.
Franjinha para frente: Suaviza a imagem, mas remete a conceitos mais adolescentes. É uma boa opção para quem trabalha com crianças.
Testa a mostra: O visual impõe respeito. É bom para pessoas que precisam liderar – principalmente mulheres que trabalham diretamente com homens.
Topete: Passa a imagem de autoridade, força e determinação.
Cabelos com linhas verticais e retas: transmitem estrutura
Cabelos com linhas retas horizontais: transmitem estabilidade. No entanto, uma franja reta e um cabelo com linhas verticais e base na horizontal, por exemplo, cria uma espécie de barreira e mostra que a pessoa é convencional; passa falta de jogo de cintura.
Cabelos com linhas inclinadas: transmite dinamismo. Os cabelos com linhas inclinadas (desfiados ou repicados) que se voltam para dentro representam introversão e dinamismo, demonstrando desequilíbrio. O ideal são as linhas inclinadas voltadas para fora, pois elas mostram que a pessoa é dinâmica e extrovertida.
Cabelos com linhas curvas: os cabelos estilo "Gisele Bündchen" transmitem amplitude, sensualidade, lirismo e romantismo.
Cabelos com linhas mais fechadas (cachos): transmite uma imagem emocionalmente conturbada.
Cabelos com linhas quebradas (encaracolados): transmite infantilidade. Os encaracolados normalmente não são levados a sério. Por isso que a maioria das mulheres, quando chega à idade adulta não gosta desse tipo de cabelo. Elas reagem emocionalmente, instintivamente ao se olhar no espelho.




Victoria Beckham - Cabelos com linhas inclinadas - Transmite dinamismo

Jennifer Aniston - corte vertical e reto -São pessoas focadas e organizadas

O black power da cantora Macy Gray passa força e ousadia e também conturbação



Franja reta significa força


Gisele Bündchen: “O cabelo indica feminilidade e sensualidade”


Nenhum comentário:

Postar um comentário